Você consome muito sódio? Veja o que os médicos dizem a respeito!

Planos de Saúde Jundiaí

Olá Jundiaí tudo bem? Em nosso post de hoje nós queremos chamar a sua atenção para um alimento que não é nada saudável se for consumido em excesso, mais que em partes é necessário para o nosso organismo, estamos falando do sódio. De forma geral p sódio, é o nosso comum sal, aquele mesmo que usamos para temperar os alimentos, que são salgados. Mais apesar dele ser mais do que necessário na nossa cozinha, o sódio, que encontramos em produtos industrializados não é nada saudável ou necessário para a nossa saúde e alimentação. Você consome muito sódio? Veja o que os médicos dizem a respeito!

Você consome muito sódio? Veja o que os médicos dizem a respeito!

Você consome muito sódio? Veja o que os médicos dizem a respeito!

Como mencionamos acima, o sal é um dos temperos mais usados por nós na cozinha, mais apesar da sua utilidade, não podemos nos esquecer que o sódio, aquele ingrediente a mais que encontramos nos rótulos e nas embalagens de produtos industrializados não é nada benéfico para a sua saúde.

O sódio, é usado por diversos motivos em produtos industrializados, porém os principais motivos é a questão da conservação do alimento, dando a ele uma maior durabilidade na pratilheira, e outro que ele ajuda a realçar o sabor daquele alimento.

Como evitar?

Se formos julgar de forma literal a situação, para evitarmos consumir o sódio, teríamos que evitar comer qualquer alimento que fosse processado, dentre deles pães, bolos, biscoitos, massas, sorvetes, doces, salgados, e muito mais em geral. Além de alimentos, que usam o sódio quase como uma base como os embutidos tipo mortadela, salame, apresuntado, presunto, mussarela e salsichas.

Tirar todos esses alimentos do seu dia a dia seria a melhor decisão de todas, porque além de retirar o sódio, de quebra você ainda tiraria muitas outras substâncias que fazem mal a saúde como os conservantes, corantes, gorduras trans e o glúten.

Dica médica

Mais sabemos que nem sempre, e até mesmo por questões financeiras essa mudança drástica acabe não sendo viável ou possível para todo mundo, por isso lá vai algumas dicas de médicos conveniados ao plano de saúde da Intermédica em Jundiaí para você:

  • Reduza as porções
  • Limite o consumo a no máximo 2 vezes por semana
  • Beba bastante água
  • Reduza o açúcar
  • Evite óleos processados

Depois dessas dicas fica fácil né? Quer cuidar ainda melhor da sua saúde? Contrate o seu plano de saúde da Intermédica em Jundiaí conosco agora mesmo sem compromisso.